quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Presença

Em silêncio, um homem estava mergulhado no trabalho. Havia passado boa parte do dia no seu escritório de casa, perdido entre documentos, disquetes, pastas e planilhas.
O tempo parecia escoar muito mais rapidamente do que ele era capaz de trabalhar.

Já nervoso por ter ainda muito trabalho para concluir, ouviu umas batidinhas na porta e a voz de seu filho de cinco anos pedindo para entrar:
"- O que você quer ? " - perguntou amistosamente, ao abrir a porta.

"- Nada. " - disse o menino abraçando as pernas do pai, o que o deixou sem graça.
E o menino disse:
"- Como você está sozinho a tanto tempo, eu vim para ficar juntinho de você. "

E sem dizer mais nada, sentou-se em uma cadeira, onde permaneceu em silêncio, feliz por estar ao lado do pai observando-o trabalhar.
Como Deus se alegraria se fôssemos simples assim, buscando-o, não para pedir-lhe bênçãos ou soluções para nossos problemas, mas simplesmente para estar a seu lado, tão somente por desejar desfrutar da sua presença.

Busquemos o Senhor não pelo que Ele faz,
mas pelo que Ele É.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

É Como Andar de Bicicleta

todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… —Hebreus 11:39


Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.”


 O conselho do grande físico é sábio e prático. Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. 


O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual. A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. 


Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39). 


Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.


Nosso Deus é um Deus de segundas chances.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O FURO NO BARCO





Um homem foi chamado para pintar um barco. Quando começou a pintar o barco, como fora contratado verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e consertou.


Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.


No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.


O pintor ficou surpreso:


O senhor já me pagou pela pintura do barco!


Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento.


Meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.


Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.


Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!


Salvou a vida de meus filhos!


Medite sobre isso…


Não se limite a fazer apenas o que esperam de você.


Não importa para quem, quando e de que maneira.


Dê o melhor de si.


Sempre!