quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sonhei com Deus

Sonhei que Deus falou comigo dizendo:
" Meu filho, eu estou aqui e sei o que pensas !"
E eu disse: Então responde-me Senhor, porque existem pessoas tão infelizes no mundo ?
Deus respondeu...
" Se apressam em crescer
e depois desejam ser crianças novamente.
Perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde.
Pensam ansiosamente sobre o futuro
e se esquecem de viver o presente,
de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.
Vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..."
Então perguntei...
" Que lições de vida o Senhor quer que aprendam ? "
E Ele respondeu:
Que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim a que precisa do mínimo. E que de nada vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.

E aprendam que eu estou aqui... SEMPRE

autor desconhecido

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A Presença

Em silêncio, um homem estava mergulhado no trabalho. Havia passado boa parte do dia no seu escritório de casa, perdido entre documentos, disquetes, pastas e planilhas.
O tempo parecia escoar muito mais rapidamente do que ele era capaz de trabalhar.

Já nervoso por ter ainda muito trabalho para concluir, ouviu umas batidinhas na porta e a voz de seu filho de cinco anos pedindo para entrar:
"- O que você quer ? " - perguntou amistosamente, ao abrir a porta.

"- Nada. " - disse o menino abraçando as pernas do pai, o que o deixou sem graça.
E o menino disse:
"- Como você está sozinho a tanto tempo, eu vim para ficar juntinho de você. "

E sem dizer mais nada, sentou-se em uma cadeira, onde permaneceu em silêncio, feliz por estar ao lado do pai observando-o trabalhar.
Como Deus se alegraria se fôssemos simples assim, buscando-o, não para pedir-lhe bênçãos ou soluções para nossos problemas, mas simplesmente para estar a seu lado, tão somente por desejar desfrutar da sua presença.

Busquemos o Senhor não pelo que Ele faz,
mas pelo que Ele É.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

É Como Andar de Bicicleta

todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé… —Hebreus 11:39


Em uma carta, Albert Einstein aconselhou seu filho Eduardo com as palavras: “Viver é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio você precisa manter-se em movimento.”


 O conselho do grande físico é sábio e prático. Esse sábio conselho pode ser aplicado à vida cristã. Muitos cristãos continuam avançando pela fé em meio às circunstâncias dolorosas e árduas. Porém, ao enfrentarem um fracasso moral pessoal, perdem o equilíbrio e caem. 


O arrependimento e o sentimento de que não mais merecem o perdão de Deus, os mantêm ao chão e eles já não mais se movem em sua caminhada espiritual. A Bíblia nos dá muitos exemplos daqueles que enfrentaram sérios fracassos pessoais. 


Abraão mentiu para Faraó sobre sua esposa Sara (Gênesis 12:11-17). Jacó enganou seu pai para obter a bênção que pertencia a Esaú (Gênesis 27:18-29). Moisés desobedeceu a Deus ao atingir a pedra ao invés de falar-lhe (Números 20:7-12). Apesar de suas falhas, nos é dito: “…todos estes […] obtiveram bom testemunho por sua fé…” (Hebreus 11:39). 


Estes personagens bíblicos são colocados como exemplos porque após suas quedas voltaram-se para Deus e começaram a segui-lo novamente. Você perdeu seu equilíbrio espiritual através de uma escolha pecaminosa e agora isso o mantém no chão? Arrependa-se e siga o Deus das segundas chances mais uma vez.


Nosso Deus é um Deus de segundas chances.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O FURO NO BARCO





Um homem foi chamado para pintar um barco. Quando começou a pintar o barco, como fora contratado verificou que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento, e consertou.


Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.


No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque.


O pintor ficou surpreso:


O senhor já me pagou pela pintura do barco!


Quando pedi que pintasse o barco, esqueci de falar do vazamento.


Meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.


Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei-me que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos.


Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!


Salvou a vida de meus filhos!


Medite sobre isso…


Não se limite a fazer apenas o que esperam de você.


Não importa para quem, quando e de que maneira.


Dê o melhor de si.


Sempre!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nosso Deus está no controle de tudo

Um homem conheceu um menino numa viagem de avião, ao observá-lo numa sala de espera, enquanto aguardava o vôo.

Na hora do embarque o menino foi colocado na frente da fila para achar o seu assento.
Por coincidência, o homem sentou-se ao lado do garoto. Puxou conversa e o menino foi cortês. Depois ficou colorindo um livro. Não demonstrava nenhuma ansiedade.

Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade muito forte, o que, fez balançar-se muito, assustando os passageiros. O menino parecia encarar tudo com naturalidade e continuou a colorir seu livro.

Uma das passageiras ao lado perguntou-lhe
- Você não está com medo?
- Não.
- Meu pai é o piloto!

Essa resposta serve para fazer a gente pensar! Existem situações na vida que lembram o avião na turbulência. A sensação é q estamos pendurados no ar sem nada para sustentar.
Na tempestade pare, pense e acredite que Nosso PAI É O PILOTO
Estamos nas mãos de Deus, ele está no controle


Ele "Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes."
Salmos 147:4

domingo, 16 de outubro de 2011

O Pássaro e a oração



Você já viu um passarinho dormindo num galho ou num fio, sem cair? Como é que ele consegue isso? Se a gente tentasse dormir assim iríamos cair e quebrar o pescoço.


O segredo está nos tendões das pernas do passarinho. Eles são construídos de forma que, quando o joelho está dobrado, o pezinho segura firmemente qualquer coisa. Os pés não irão soltar aquela coisa até que ele desdobra o joelho para voar. O joelho dobrado é o que dá ao passarinho a força de segurar qualquer coisa.


É uma maravilha, não é? Que desenho incrível que o Criador fez para segurar o passarinho. Mas, não é tão diferente de nós. Quando nosso “galho” na vida fica precário, quando tudo é ameaçado de cair, a maior segurança, a maior estabilidade nos vem de um joelho dobrado – dobrado em oração.



Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.

Salmos 34:17

sábado, 15 de outubro de 2011

Você é Capaz!!

Diz certa lenda, que estavam duas crianças
patinando num lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as
crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu,
ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando,
tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças,
conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,
perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso?
É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo,
sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como ?!….
- É simples – respondeu o velho – Não havia ninguém ao seu redor,
para lhe dizer que não seria capaz.

Mas aquele que perseverar até ao fim, será salvo
Mateus 24:13

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Rocha

Um homem estava dormindo a noite no interior quando, de repente, sua casa encheu de luz e o Senhor apareceu. O Senhor disse ao homem que ele tinha um trabalho para ele e mostrou uma rocha enorme na frente da sua casa. O Senhor explicou que o homem deveria empurrar a rocha com toda sua força.

Isso o homem começou a fazer, dia após dia. Por meses o homem se esforçou do amanhecer até o por do sol, seus ombros empurrando a superfície da rocha enorme e fria, mas a rocha não mudava.

Cada noite o homem retornava a sua casa, cansado, músculos doendo e sentindo derrotado porque não havia conseguido mudar a grande rocha.

Vendo que o homem estava mostrando sinais de desistir, O Maligno começou a colocar pensamentos negativos na cabeça dele. De repente o homem se achou pensando “Você está tentando ha muitos meses mudar essa rocha e nunca conseguiu nada. Para que você está se desgastando? Isso aí não dará resultado nenhum.”

Mais tarde o homem começou a duvidar assim “Será que Deus queria que eu continuasse esse tempo todo? Ele só disse para eu empurrar a rocha, ele não disse por quanto tempo. Já faz alguns anos que estou empurrando, talvez eu posso desistir agora. Pelo menos, eu não preciso empurrar o dia todo e com tanta força. Eu posso me dedicar uma parte do dia a este trabalho e passar o resto fazendo outras coisas.”
Ele decidiu fazer isso mesmo, mas depois ele chegou a pensar que seria bom orar ao Senhor sobre o caso.

Senhor,” ele falou, “eu trabalhei duro e por muito tempo no serviço que o Senhor me deu. Eu dei toda minha força para conseguir o que o Senhor quis. Mas, depois desse tempo todo ainda não consegui mudar aquela rocha nenhum centímetro. O que está errado? Por que eu estou sendo derrotado?”

O Senhor respondeu com compaixão. “Meu amigo, quando eu lhe pedi para me servir e você aceitou, eu lhe disse que sua tarefa era de empurrar aquela rocha com toda sua força, o que você fez até agora. Em nenhum momento eu disse que eu esperava que você mudasse a rocha. Sua tarefa era de empurrar. E agora você chega para mim pensando que você fracassou. Mas, será que foi assim, mesmo?”

Olhe para você mesmo,” disse o Senhor. “Seus braços estão fortes e musculosos. A musculatura das suas costas agora é bem desenvolvida e vigorosa. Suas pernas estão duras e robustas, suas mãos firmes. Enfrentando a resistência você cresceu muito e agora suas habilidades ultrapassaram em muito o que você era antes.
Mas, você ainda não mudou a rocha. Porém, sua tarefa não era de mudar a rocha e sim de ser obediente e empurrar com toda sua força. Isso você fez, e fez bem. Ao contrário de ser um fracasso você foi bem sucedido e venceu. Eu apenas queria que você exercitasse sua fé e confiasse na minha sabedoria. Isso você fez. 

“Eu, meu filho, agora vou mudar a rocha.”
Às vezes quando ouvimos uma palavra de Deus queremos usar nosso próprio raciocínio para decidir o que Ele quer, quando, o que Deus realmente quer é apenas uma simples obediência e fé nEle. Com certeza, devemos ter a fé que pode mover montanhas, mas lembrar ainda que quem de fato move as montanhas é Deus.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

10 razões porque não tomo banho



http://tbn0.google.com/images?q=tbn:1Ha_1VDwUQBrUM:http://img522.imageshack.us/img522/1968/chuveiro1iz4.jpg

(Paralelo a “10 razões porque não vou à igreja”)

Pessoas que não freqüentam os cultos sempre dão algumas desculpas razoavelmente interessantes para justificarem-se. Para mostrar a fraqueza dessas desculpas, alguém elaborou uma lista bem humorada chamada:


“DEZ RAZÕES POR QUE NUNCA TOMO BANHO”.

1 – Fui forçado a tomar banho quando era criança.


2 – Pessoas que se banham são hipócritas – elas se acham mais limpas que as outras.


3 – Há muitos tipos de sabonete, eu nunca decidiria qual usar.


4 – Eu costumava tomar banho, mas tornou-se uma coisa chata.


5 – Nenhum dos meus amigos toma banho.


6 – Tomo banho apenas no Natal ou na Páscoa.


7 – Começarei a tomar banho quando ficar mais velho.


8 – Não tenho tempo.


9 – O banheiro é muito frio.


10 – Os fabricantes de sabonete estão somente atrás do meu dinheiro.


A comparação é óbvia. A maioria das desculpas para não se ir à Casa de Deus, são furadas. Assim também são os motivos pelos quais as pessoas não dão atenção para os assuntos espirituais.


Pena que isso aconteça… Pena que muitos inventam tantas desculpas… Agora, pense um pouco: O que essas pessoas vão ouvir de Deus (O SENHOR; O criador do Céu e da terra) na hora da sua morte? “Vinde benditos do meu Pai?”. Mesmo crendo no imenso amor, na graça e na misericórdia de Deus, creio também no seu juízo e creio que Deus não vai fechar os olhos para aqueles que se fez de surdos e de cegos durante a curta vida aqui neste mundo. Pense: “De Deus não se zomba, aquilo que uma pessoa plantar, isso colherá” (Gálatas 6.9).


“HOJE SE OUVIRDES A VOZ DO SENHOR, NÃO ENDUREÇA O SEU CORAÇÃO” (Hb 4.7).



Entregue sua vida ao Senhor Jesus.


Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

(Isaias 55:6.)

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

“O HOMEM DO PENHASCO'

Contavam que Deus, um dia, marcou um encontro com um homem muito religioso no alto de uma montanha sagrada. O homem se preparou para o encontro com muito recolhimento, oração, jejum e, no dia determinado, subiu a montanha cheio de fervor.


O caminho era íngreme, a subida estava levando muito tempo, e o homem começou a ter medo de perder a hora marcada. Rogou a Deus que lhe desse forças para não chegar atrasado. Aí viu um homem caído na beira do penhasco, machucado e pensou: “Estou atrasado, depois eu volto para socorrê-lo.”


Ao chegar no topo da montanha, esperou, esperou, e Deus nada de aparecer. “Que pena! Pensou ele desolado, por que não subi mais depressa?”


Desceu desanimado.


Ao passar pelo penhasco, não viu mais o homem caído, mas havia um bilhete junto à rocha, que dizia:


- Quem sabe outro dia, quando estiver menos apressado, você consiga me reconhecer?


Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.

Mateus 25:41-46

sábado, 8 de outubro de 2011

Confirmação cientifica de fato bíblico


O dia em que o sol parou!

Cientistas da NASA, a agência espacial norte-americana, no início da década de 80, em Green Belt, Maryland, dedicaram-se a uma exaustiva pesquisa, com o uso dos mais modernos recursos da Informática, para estabelecer a posição exata do Sol, da Lua e dos diversos planetas do nosso sistema solar durante o milênio.Harold Hill, presidente da companhia de engenharia Curtis, com sede na cidade de Baltimore, também em Maryland, relata sua experiência no cargo de consultor do programa espacial daquele período:


“Precisamos desses dados para que satélites possam ser lançados ao espaço para missões de exploração de novos corpos celestes sem que entrem em rota de colisão com qualquer um deles. Como pretendemos construir foguetes não-tripulados com autonomia para muitas e muitas décadas no espaço, precisamos traçar sua trajetória com precisão para que as gerações futuras venham a receber e analisar os dados enviados por eles. Nós e os cientistas da NASA, descobrimos que falta um dia no calendário universal. Envolvido nesta pesquisa, pude presenciar uma descoberta fantástica: falta um dia na história do universo!”


Eis como tudo aconteceu: Os engenheiros da NASA colocaram os dados no computador para que ele determinasse a exata posição dos astros, tanto no passado quanto no futuro, e então surgiu um impasse. O computador subitamente interrompeu o programa e mostrou na tela um aviso de que havia algo errado nos números que lhe serviram de base para os cálculos. Entretanto, havia entre eles um evangélico que falou sobre a história de Josué. Os engenheiros da IBM foram imediatamente chamados para verificação de um possível defeito e, após um cuidadoso exame de toda a rede de informática, garantiram que estava tudo em ordem. Foi então, que esse membro evangélico que fazia parte da equipe, lembrou-se de que Josué, segundo os textos sagrados, certa ocasião ordenara ao Sol que parasse e contou o episódio aos seus colegas. Ninguém acreditou, a princípio, pois todos os outros cientistas eram acostumados a fatos concretos. Assim, eles o desafiaram a provar o que dizia. O cientista, ao ser desafiado, pegou a Bíblia e mostrou Josué 10:12 “Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor entregou os amorreus nas mãos dos filhos de Israel; e disse, na presença dos israelitas: Sol, detém-te sobre Gibeom, e tu, lua, no vale de Aijalom”. Explicou-lhes que Josué se encontrava rodeado por inimigos e se a  noite caísse, eles poderiam sobrepujá-lo. Pediu, portanto, a Deus que o Sol parasse, e assim aconteceu, o Sol não se pôs o dia todo.


Depois destas explicações, resolveram colocar esses novos dados nos computadores para ver se era realmente o dia que faltava e, voltando no tempo, achamos uma resposta aproximada. O período que faltava no tempo por causa do pedido de Josué era de 23 horas e 20 minutos; não era, portanto, um dia inteiro, conforme garantiam os computadores da NASA. Com esse resultado, os cientistas voltaram ao livro de Josué e acharam o capítulo 10 v.13: “E o Sol se deteve, e a Lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos… O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro”. Bem, o texto bíblico confirmava que não era exatamente um dia inteiro e esse achado foi muito importante, mas ainda assim continuavam em dificuldades, porque faltavam 40 minutos, e não é possível realizar cálculos para séculos futuros com um erro desse tipo.


Após algum tempo, aquele cientista evangélico se lembrou de outra passagem bíblica que mencionava outro episódio a respeito do sol. Dessa vez o astro maior teria regredido no tempo. Todos ficaram atônitos… absolutamente mudos! Novamente o primeiro impulso foi de descrédito, porém, utilizando-se de um programa específico para consultas bíblicas, chegaram ao seguinte texto: II Reis 20: 8 à 11 – “Ezequias disse a Isaías: Qual será o sinal de que o Senhor me curará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor? Respondeu Isaías: Ser-te-á isto da parte do Senhor como sinal de que Ele cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou os retrocederá? Então disse Ezequias: É facil que a sombra adiante dez graus; tal, porém, não aconteça, antes retroceda dez graus. Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz”.


Ficaram todos quietos naquele momento. A incredulidade por causa daquilo que é concreto foi fulminada pelas palavras de um livro milenar, muitas vezes ignorado. Dez graus são exatamente 40 minutos que, somados às 23 horas e 20 minutos do tempo utilizado por Josué, formam precisamente as 24 horas (um dia) faltantes em nossos cálculos.


(Texto extraído de depoimento do Dr. Harold Hill e adaptado pela Revista Plenitude nº13 – enviado por Paulo Henrique Vieira).

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Cadeira da Fé


A Cadeira

Um sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.Quando ele entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas, Cadeirae ao lado da cama havia uma cadeira,fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.


- Suponho que estava me esperando? – disse o sacerdote.


- Não, quem é você? – respondeu o homem enfermo.


- Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você. Quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.


- Ah sim…, a cadeira! Entre e feche a porta – pediu o homem e continuou dizendo: – Nunca contei para ninguém, mas passei toda a minha vida sem ter aprendido a orar. Não sabia direito como se deve orar. E nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim. Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus. Até que um amigo me disse:


“José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer…você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente. Em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está ali sentado, bem diante de você. Afinal Jesus mesmo disse: “Eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20). Portanto, você pode falar com Ele e escutá-lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.”


- Pois assim eu procedi e me adaptei à idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja… pois me internaria num manicômio imediatamente. O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida orou com ele e foi embora. Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou:


- Ele faleceu em paz?


- Sim, quando eu estava me preparando para sair, ele me chamou ao seu quarto, e disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei das compras, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois aparentemente, antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Porque será isto? – perguntou a filha. O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:


- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo…Jesus.

Autor Desconhecido

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Você é muito importante para mim


Você é muito importante para mim.
Você corre, almoça, trabalha, canta, chora, ama.
Você sorri, mas nunca me chama.
Você se entristece, mas depois se acalma,
mas nunca me agradece.
Você caminha, sobe, desce escada,
e nunca se preocupa comigo.
Você tem tudo e nunca me dá nada.


Você sente amor, ódio, sente tudo,
menos minha presença.
Você tem sentido perfeito, mas nunca os usa por mim.
Você estuda e não me entende, ganha e não me ajuda,
canta e não me alegra.
Você é tão inteligente e não sabe nada de mim.
Você reclama dos meus tratos, mas
não valoriza o que faço por Você.
Se Você está triste, me culpa por isso, mas se está alegre,
não me deixa participar de sua felicidade.


Você conhece tanta gente importante,
mas não conhece a mim, que o considera tão importante.
Você faz o que os outros ordenam,
mas não faz o que eu peço com humildade.
Se Você não subiu na vida
descarrega em mim toda sua ira,
mas se Você é importante
pisa nos menos favorecidos.


Você quebra tantos galhos,
mas não tira um espinho de minha testa.
Você entende todas as transações do mundo,
mas não entende minha mensagem.
Você reclama tanto da vida,
mas não sabe que minha vida é triste por sua causa.


Você baixa os olhos quando um superior lhe fala,
mas não levanta estes mesmos olhos quando lhe falo de amor.
Você fala às pessoas e não sabe que conheço toda a sua vida.
Você é forte, enfrenta muitos obstáculos na vida,
mas embora não admita, Você tem medo de mim.


Você defende seu time, seu ator,
mas não me defende no meio de seus amigos.
Você corre com seu carro, mas nunca corre para os meus braços.
Você não sente vergonha ao se despir perante alguém,
mas sente vergonha ao tirar sua mascara diante de mim.


Você costuma, “as vezes” falar do que fiz,
mas nunca me deu oportunidade para falar o que Você fez.
Você é um corpo no mundo, eu sou um mundo em seu corpo.
Eu sou alguém que todos os dias bate em sua porta e pergunta:
“Tem lugar para mim em sua casa, em sua vida, no seu coração?”
Eu estou presente nestas linhas que
Você a um minuto por curiosidade começou ler.
Eu sou JESUS CRISTO.
Quero simplesmente que Você me aceite como amigo,
e me confesse como seu Salvador e Senhor.



“Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. – Romanos 10:9″

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Veja por que Crer em Deus


Deus Existe? Relato de um cientista:

Razões para Crermos em Deus
Por A. CRESSY MORRISON
Ex-presidente da Academia de Ciências de Nova York


“NÓS AINDA ESTAMOS NO AMANHECER da era científica, e todo o aumento da luz revela mais e mais a obra de um Criador inteligente.

Nós fizemos descobertas estupendas; com um espírito de humildade científica e de fé fundamentada no conhecimento estamos nos aproximando de uma consciência de Deus.


Eis algumas razões para minha fé:

Através da lei matemática podemos provar sem erro que nosso universo foi projetado e foi executado por uma grande inteligência de engenharia.

Suponha que você coloque dez moedas de um centavo, marcadas de um a dez, em seu bolso e lhes dê uma boa agitada.

Agora tente pegá-las na ordem de um a dez, pegando uma moeda a cada vez que você agita o bolso.

Matematicamente sabemos que a chance de pegar a número um é de um em dez; de pegar a um e a dois em seqüência é de um em 100; de pegar a um, dois e três em seqüência é de um em 1000 e assim por diante; sua chance de pegar todas as moedas, em seqüência, seria de um em dez bilhões.

Pelo mesmo raciocínio, são necessárias as mesmas condições para a vida na Terra ter acontecido por acaso.

A Terra gira em seu eixo 1000 milhas por hora no Equador; se ela girasse 100 milhas por hora, nossos dias e noites seriam dez vezes mais longos e o Sol provavelmente queimaria nossa vegetação de dia enquanto a noite longa gelaria qualquer broto que sobrevivesse.

Novamente o Sol, fonte de nossa vida, tem uma temperatura de superfície de 10.000 graus Fahrenheit, e nossa Terra está distante bastante para que esta “vida eterna” nos esquente só o suficiente!

Se o Sol desse somente metade de sua radiação atual, nós congelaríamos, e se desse muito mais, nos assaria.

A inclinação da Terra a um ângulo de 23 graus, nos dá nossas estações; se a Terra não tivesse sido inclinada assim, vapores do oceano moveriam-se norte e sul, transformando-nos em continentes de gelo.

Se nossa lua fosse, digamos, só 50.000 milhas mais longe do que hoje, nossas marés poderiam ser tão enormes que duas vezes por dia os continentes seriam submergidos; até mesmo as mais altas montanhas se encobririam.

Se a crosta da Terra fosse só dez pés mais espessa, não haveria oxigênio para a vida.

Se o oceano fosse só dez pés mais fundo o gás carbônico e o oxigênio seriam absorvidos e a vida vegetal não poderia existir.

É perante estes e outros exemplos que NÃO HÁ UMA CHANCE em um bilhão que a vida em nosso planeta seja um acidente. É cientificamente comprovado, o que o salmista disse:

“Os céus declaram a Glória de Deus e o firmamento as obras de Suas mãos.”

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A BÍBLIA ESTÁ CHEIA DE ERROS, FALHAS, CONTRADIÇÕES…


Muitos gostam de enfatizar discussões sobre hipotéticos erros da bíblia. Pois bem, a estas pessoas cujas vidas são uma constante indagação, fizemos o favor de relacionar quais os erros que elas tanto procuram.

VEJAM OS ERROS QUE SE ENCONTRAM NA BÍBLIA:

A Bíblia está CHEIA de erros
- o primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
- o segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
- e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos…
- porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.

A Bíblia está CHEIA de contradições
-Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
-Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
-Ela contradiz o seu pecado e o meu.

A Bíblia está CHEIA de falhas
-porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes ;
-assim foi com a falha de Adão;
-com a falha de Caim;
-e a de Moisés;
-bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
-Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.

Deus NÃO ESCREVEU a Bíblia
-para pessoas que querem jogar com as palavras;
-para aqueles que gostam de examinar o que é bom, mas sem fazê-lo;
-para o homem que não acredita porque não quer.

O homem moderno DESCARTOU os ensinamentos da Bíblia
-pelas mesmas razões que outros homens tem descartado através da história
-por grande ignorância a sua verdadeira mensagem e conteúdo;
-intransigente apatia em recusar considerar suas declarações;
-bem conhecidos pseudo cientistas posando de críticos honestos;
-convicção secreta de que este Livro está certo e de que os homens estão errados.

Somente uma pessoa PRECONCEITUOSA acreditaria que: 
-os ensinamentos bíblicos são passados e irracionais, sendo princípios
arcaicos e sem propósito;
-a Bíblia está cheia de discrepâncias e afirmações inaceitáveis;
-Ela só poderia ser trabalho irrelevante e não inspirado de meros homens.

A Bíblia é, afinal, somente mais um LIVRO RELIGIOSO 
-para milhares que não se arriscam serem honestos consigo mesmos e com Deus;
-para os que têm medo de aceitar o desafio do próprio Deus a um exame honesto;
-para os que não querem examiná-la a fundo porque Ela diz verdadeiramente como os homens são.

E você não pode ENTENDER ou CONFIAR no que a Bíblia diz 
-a menos que você esteja disposto a considerar as evidências e encarar face a face o AUTOR!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INCOMPARÁVEL AMOR DE DEUS



Aceite Jesus

Aceite  Jesus porque Ele é a verdade. (Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. – João 14:06)


Aceite  Jesus porque só Ele oferece uma vida com qualidade. (…eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. – João 10:10)


Aceite  Jesus porque ele é a fonte de sabedoria pra te dar as respostas que você procura e ensinar-te tudo o que necessitas saber. (…mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. – João 04:14)


Aceite  Jesus porque só Ele pode te oferecer um novo começo, quantas vezes forem necessárias. (Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. – 2 Coríntios 05:17) (A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. – Lamentações 03:22-23)


Aceite  Jesus porque Ele o amou mesmo quando você duvidou de sua existência ou poder. (Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)… – Efésios 02:04-05)


E amou de tal maneira que morreu só para que você continuasse vivo. (Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. – João 03:16-17)


Aceite  Jesus porque ninguém poderá lhe ofertar um amor tão grande como o que Ele sente por ti. (Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. – 1º João 04:09)


Aceite  Jesus porque Jesus não é religião. Jesus está acima de religião, e quer te levar à liberdade das alturas com Ele. (Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos; porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. – 1º João 05:03-04) (Para a liberdade Cristo nos libertou; permanecei, pois, firmes e não vos dobreis novamente a um jugo de escravidão. – Gálatas 05:01)


Aceite  Jesus hoje! Aceite este amigo mais chegado que um irmão. Aceite este Pai que lhe quer acolher nos braços.
As portas podem ter se fechado para você, mas hoje Jesus lhe abre uma janela grandiosa; atravesse ela! Descubra uma nova vida com Jesus!


Jesus o amou de tal maneira que escolheu dar-lhe a vida! Hoje Ele está lhe estendendo a mão. Agarre a mão do Senhor nesta hora! Aceite Jesus em sua vida fazendo esta oração:


Senhor Jesus, eu O aceito em minha vida como meu único Senhor e Salvador. Perdoa os meus pecados, e me recebe em Tua Presença. Ajuda-me a te amar e te conhecer. Escreva meu nome no livro da vida onde ninguém jamais possa apagá-lo. Eu te agradeço Senhor, em teu nome, amém.

sábado, 1 de outubro de 2011

Não é engraçado?


Não é engraçado como uma nota de R$ 10,00 parece tanto dinheiro quando levamos para a igreja e tão pouco quando vamos ao shopping?


Não é engraçado como uma hora é tão longa quando servimos a Deus, mas tão curta quando assistimos a um jogo de futebol?


Não é engraçado como duas horas na igreja parecem mais longas do que quando assistimos a um filme?


Não é engraçado como não achamos as palavras quando oramos, mas elas estão sempre na ponta da língua para conversarmos com um amigo?


Não é engraçado como ficamos entusiasmados quando um jogo vai para a prorrogação, mas reclamamos quando o sermão dura mais que o normal?


Não é engraçado acharmos cansativo ler um capítulo da Bíblia, mas é fácil ler 100 páginas do último sucesso de ficção?


Não é engraçado como queremos sempre as cadeiras da frente no teatro ou num show, mas sempre sentamos no fundo da igreja?


Não é engraçado como precisamos de duas ou três semanas de antecedência para agendar um compromisso na igreja, mas para outros programas estamos sempre disponíveis?


Não é engraçado como temos dificuldade de aprender a evangelizar, mas é tão fácil aprender a contar a ultima fofoca?


Não é engraçado como acreditamos nos jornais, mas questionamos a Bíblia?


Não é engraçado como todo mundo quer ir para o céu desde que não tenha que acreditar, dizer ou fazer nada?


Não é engraçado? Você está rindo? Você está pensando? Não é engraçado?

Não! É triste.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NO SILÊNCIO É QUE DEUS AGE !!


A casa queimada

Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem que acreditava em Deus, e sabia que Ele o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.


Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada. Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento maravilhoso da morte. Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas. 


Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.


Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca. Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada. Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:


“Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor deixou minha casa se queimar todinha. Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?”


Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

“Vamos rapaz?”


Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:


“Vamos rapaz, nós viemos te buscar”.

“Mas como é possível? Como vocês souberam que eu estava aqui?”

“Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.”


Os dois entraram no barco e assim o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus queridos.



quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deus Nunca erra!!


Um rei que não acreditava na bondade de Deus, tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas.
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito.
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!
Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra…….
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam como diz em 2º Samuel – 22 – 31.
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ESTEJA PRONTO



"Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias."
Lucas 12:35

Essa é uma palavra de Deus para todo o cristão. Estejam preparados. Devemos nos encher de Deus e de Sua Palavra a ponto, de não temermos, nenhuma ação do inimigo. Mas esse não é o assunto deste texto. O inimigo já foi derrotado, mesmo fazendo tanto medo entre os já salvos e iniciantes na fé.
O assunto principal é que, devemos estar todo dia, todo momento ao lado do Senhor. Devemos agir como se Jesus voltasse amanhã. Trabalhando com amor, fé, perseverança e ânimo. Pense se você soubesse o dia da Volta do Senhor. E estivesse próximo esse dia. Você não agiria diferente de como está agindo agora?
Se você disse sim a esta pergunta, olhe o que disse Jesus:
(Ele não diria isto se não fosse de extrema importância)

"E sede vós semelhantes aos homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier, e bater, logo possam abrir-lhe."
Lucas 12:36

Esta é uma recomendação direta de Deus a você. Quer ser vitorioso? Vigiai até que Ele volte e terás uma imensa felicidade quando receber o seu galardão. E pensarás: Ainda bem, que vigiei a tempo e não deixei para depois.
É fato claro e garantido que ninguém (Senão o Pai) sabe a hora da Volta de Jesus Cristo. Algumas pessoas estarão vivas na terra, outras terão morrido e aguardam.
Se uma pessoa pensa em servir a Deus algum dia, mas não agora, está comentendo grande erro. Pois não há idade para morrer, e sem Deus, poderá morrer ainda jovem, não preparado, não com Deus.
Depois de morto não se pode mudar o seu destino eterno. Está feito, você foi julgado.
Agora leia e entenda:

"Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do homem à hora que não imaginais."
Lucas 12:40

Nesse versículo, Jesus disse que você não vai nem imaginar a hora de Sua Volta. Por isso é tão importante estar unido a Deus desde já.

"Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá."
Lucas 12:37

Se está escrito servos, este versículo fala dos cristãos. "Aqueles servos" significa que existirão os servos que não estarão vigiando, preparados. Os que estiverem vigiando serão cuidados pelo próprio Deus. O que será que Deus, O Perfeito, dará aos seus servos vigilantes?

De que lado ficarás? Dos servos sossegados que não se preocupam em estar com Deus, ou dos vigilantes que não se cansam e perseveram até o fim?

"E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo."
Marcos 13:13